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Diretor de design explica upgrade de armas e habilidades em Protoype 2

Posted by marcoselav on 13:46

Diretor de design explica upgrade de armas e habilidades em Protoype 2

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Em matéria da mais recente edição da revista americana EGM, o diretor de design da Radical Entertainment, Matt Armstrong, explicou o funcionamento do novo sistema de upgrade de armas e habilidades de Prototype 2. Como já havia sido informado durante a GDC 2011, o game não contará mais com a Move Store, loja que servia para este tipo de melhoria no primeiro game da série.
Na sequência, os poderes de James Heller serão melhorados em esconderijos subterrâneos, com certos itens que permitirão a utilização de novas habilidades. As mudanças não acontecerão apenas nas estatísticas de combate, como também na aparência visual dos ataques.
Duas habilidades foram descritas pela revista. A primeira aumenta a potência das lâminas de James Heller, enquanto a segunda permite que ele emita um sinal sonoro que localiza automaticamente inimigos, edifícios e itens espalhados pelo cenário.
De acordo com o designer, o número de habilidades disponíveis em Prototype 2 continua maior que o de slots disponíveis para utilização, o que exigirá julgamentos por parte do usuário. O sistema é parecido com a utilização dos perks da franquia Call of Duty.
Armstrong explicou ainda que a decisão de mudar o sistema veio de sua própria experiência com o primeiro Prototype. Após matar o primeiro chefe do jogo, o designer viu 21 habilidades serem liberadas ao mesmo tempo, e ficou assustado. “Não acreditei que havíamos criado aquilo. Nenhum jogador, por mais dedicado que fosse, leria [todas as] descrições de poderes para decidir qual delas seria mais coerente”, explicou.

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