Anuncio
Anuncie Aqui
Novidades
Noticias

Warp

Posted by marcoselav on 14:12


Atravessando barreiras...

Quem ainda acha que os “pequenos” jogos lançados via distribuição digital não valem o investimento, deve definitivamente rever seus conceitos. O fato é que os serviços Xbox LIVE, PlayStation Network e Steam permitem que desenvolvedores de pequeno porte exponham suas grandes ideias. E você, meu amigo, deveria aproveitar essa oportunidade para mergulhar de cabeça em alguns dos títulos mais inovadores desta geração, os quais se encontram convenientemente guardados nas redes online dos consoles.
Não é preciso citar exemplos para provar que os jogos independentes podem superar até mesmo grandes produções. Basta observar títulos como Braid e Limbo, ambos extremamente bem conceituados pela crítica, para saber do que estamos falando. O melhor de tudo é que, normalmente, estes jogos chegam aos serviços online sem muito alarde e acabam surpreendendo a todos.
Durante a Penny Arcade Expo (PAX) deste ano, a Electronic Arts finalmente divulgou mais informações sobre um título anunciado em novembro do ano passado. Trata-se de Warp, um game que, segundo a EA, conta com “uma ação no estilo stealth em um mundo de ficção científica com perspectiva de topo e uma arte distinta, além de níveis viciantes, armadilhas perigosas e quebra-cabeças desafiantes”.
Agora, chega a hora de conferir de perto o game para saber do que ele realmente se trata. Imagens e vídeos de jogabilidade surgiram durante a PAX, assim como a ansiedade de muitos jogadores, que imediatamente curtiram Warp.
Aliens e teletransporte
Para quem gosta de um título direto, Warp é uma excelente alternativa. Isso pode ser visto já na trama, que traz um pano de fundo bem simples. Aqui, você controla um alienígena que acorda em uma prisão, detido por humanos que, provavelmente, planejam fazer algumas experiências com seu corpo.
O que nenhum dos humanos sabe, contudo, é que você conta com a habilidade de se teletransportar. Se a distância for curta e a parede não for muito grossa, seu personagem não terá nenhum obstáculo.
E qual é o seu objetivo? É óbvio que não poderia ser mais simples: tudo que o pobre alienígena deseja é escapar do local e voltar para onde pertence. Mas, isso será bem mais difícil do que você imagina. Logo, é possível perceber que estamos em uma espécie de laboratório submarino, já que vemos peixes gigantescos (do tamanho de uma baleia) perambulando o local. E o pior: restos mortais de uma autópsia realizada em um alien também são outros elementos que compõem a paisagem do local.
Os controles do game são bem simples: basta movimentar o alien com o analógico esquerdo e se teletransportar com os botões A/X. Com o direcional da direita, você pode manipular a câmera para enxergar os perigos que o circundam. E é bom tomar cuidado, já que apenas uma bala pode acabar com sua raça.
Para se defender, você pode simplesmente entrar — literalmente — no corpo de um inimigo e fazer o trabalho sujo, transformando-o em uma montanha de carne. O resultado é grotesco, mas mesmo assim, satisfatório. O alienígena também pode encarnar objetos inanimados para resolver quebra-cabeças e atravessar determinados obstáculos.
Warp conta com uma proposta bem simples, mas não deixa de ser inovador. O charme do estilo gráfico, assim como a jogabilidade distinta, são apenas alguns dos motivos para ficar de olho nesse jogo para download. O título deve chegar às lojas ainda neste ano, embora uma data de lançamento oficial não tenha sido confirmada.

0 comentários:

Postar um comentário