Do macro para o micro
A franquia Resistance se passa em um passado alternativo no qual os seres humanos, recém-saídos da Segunda Guerra Mundial, encontram pela frente uma nova ameaça: os Chimeras. Como os alienígenas ampliam seus exércitos capturando pessoas e transformando-as em seres semelhantes a eles, os exércitos inimigos aumentam a cada dia, na mesma proporção em que a humanidade perece.
Para transportar esse espírito de guerra mortal e ininterrupta também para o modo multiplayer deResistance 2, a Insomniac Games criou um sistema que dava suporte a até 60 jogadores simultâneos. No terceiro game da série, a desenvolvedora decidiu partir por um caminho diferente e adequar a jogatina online ao estilo do modo single player.

Os benefícios de ser menor
Para aplacar uma possível revolta dos fãs das batalhas gigantescas dos games anteriores, a Insomniac faz questão de elencar os benefícios dessa diminuição de escala. Uma redução na proporção acompanhou uma modificação no estilo dos cenários. Os ambientes agora são menores e mais apertados, permitindo a adoção de estratégias e deixando oponentes mais próximos uns dos outros.
A redução no número de combatentes agindo simultaneamente também proporcionou melhorias gráficas. Como há menos elementos para serem processados, os modelos de personagens melhoraram bastante e ganharam mais detalhes, aparecendo quase tão bonitos quanto no modo campanha.
Como na maioria dos FPS, Resistance 3 também contará com uma série de armas e habilidades, que podem ser compradas com os pontos de experiência acumulados durante as partidas. Além de upgrades comuns, como mais precisão nos disparos ou personagens mais rápidos, também será possível adquirir itens que evidenciam os inimigos no campo de batalha ou que permitem o teletransporte de um ponto a outro na tela.

Os fãs da jogabilidade em massa do título anterior ou os que preferem combates mais localizados poderão discutir sobre qual sistema funciona melhor a partir do dia 6 de setembro. Resistance 3 é um game exclusivo para o PlayStation 3.
0 comentários:
Postar um comentário