"Metacritic é vital para o sucesso de um jogo", afirma Take Two
O CEO da produtora Take Two, Strauss Zelnick, resolveu puxar a brasa para a sardinha do site Metacritic... E consequentemente para a sardinha dos site que fornecem os dados sobre os quais se baseia o site. Segundo Zelnick, os dados veiculados no portal são de vital importância para o sucesso ou para o fracasso de um game.
Isso porque “não basta apenas ser bom”, certo? “Apenas fazer bons jogos não é o suficiente”, afirmou Zelnick. “Eu acredito que ‘bom’ é o novo ‘ruim’... Os jogos precisam ser incríveis”. E a influência das reviews é fundamental para criar um jogo “incrível”, naturalmente. “Diferentemente de várias outros negócios focados no entretenimento (...) as notas do Metacritic e outras avaliações podem realmente influenciar no sucesso de um título recém-lançado”.
Em outras palavras, “de fato, se as suas avaliações ficam abaixo de certo nível, isso pode realmente prejudicar as possibilidades de vender o título, enquanto que níveis mais altos atuam de forma decisiva para o seu sucesso”, afirmou Zelnick.
As declarações são uma consequência bastante previsível do título recentemente angariado pela empresa, que no momento é “a publicadora com melhores avaliações no Metacritic”. Para Zelnick, trata-se (novamente) de uma grande vantagem. “A nossa habilidade de conquistar avaliações elevadas de novo, e de novo, e de novo é uma grande vantagem competitiva, e essa vantagem atua nas vendas, reduzindo riscos e gerando lucros”, concluiu Zelnick.




















0 comentários:
Postar um comentário