Hackers descobrem fórmula dos Microsoft Points
A descoberta de um grupo de hackers colocou em risco a segurança da Microsoft com sua moeda virtual usada na Xbox Live e na loja virtual do Zune. A artimanha foi anunciada no fórum The Tech Game e, do ponto de vista técnico, é teoricamente simples. Os hackers analisaram códigos de cartões já usados para descobrir os padrões e criar um algoritmo que gerasse novas sequências com essas mesmas “regras”. É mais ou menos como ter sua própria impressora de dinheiro – mas, no caso, as “vítimas” foram cartões de 160 pontos, códigos de 48 horas de Xbox Live Gold e um veículo promocional para Halo: Reach.
Só um usuário da comunidade disse ter acumulado 15 mil Microsoft Points (quase US$200) com essa técnica, mas mais de 100 pessoas – pela quantidade de agradecimentos que a postagem recebeu – podem ter usado o método. Segundo o Escapist, a fraude pode ter custado cerca de US$ 1,2 milhão à Microsoft.
A empresa parece ter corrigido o problema, já que os usuários estão reclamando que os códigos não funcionam mais. Ela não comentou oficialmente a fraude dos pontos, mas é bom ficar esperto: usar esses métodos, além de ilegal, pode ser uma passagem só de ida para a terra dos banidos.
0 comentários:
Postar um comentário