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Prototype 2

Posted by marcoselav on 12:47

Prototype 2

GDC 2011: A batalha do século

Fervendo!
Envolto em muito mistério antes de seu anúncio, Prototype 2 finalmente viu a luz do dia pela primeira vez durante os Video Game Awards deste ano. Na Game Developers Conference 2011, porém, a imprensa especializada foi apresentada a uma extensiva demo do game, que revela todas as novidades preparadas pelaRadical Entertainment.
Na trama, o soldado James Heller retorna do Iraque e encontra sua cidade e família dizimados pelo vírus Blacklight. Na tentativa de se suicidar e matar pelo menos alguns mutantes no processo, ele é socorrido por Alex Mercer, protagonista do primeiro game, e acaba ganhando os mesmos poderes do personagem. Em vez de agradecer a seu salvador, Heller o culpa pela infecção da cidade e parte em seu encalço.





De acordo com a demonstração feita pelo presidente da Radical Entertainment, Ken Rosman, Prototype 2 vai muito além de sua trama. Segundo ele, a história central é o que faz com que os jogadores continuem a apreciar o game, mas há uma série de missões alternativas que também consumirão tempo.
“Há muito a se fazer no mundo aberto, com itens e a história”, conta Rosman. Segundo ele, para ampliar a sensação de progressão mesmo com a realização de missões paralelas, partes da cidade serão abertas aos poucos, e o jogador não terá acesso a toda a ilha de Manhattan desde o início. O sistema lembra o visto em jogos da Rockstar, como GTA e Red Ddead Redemption.
Alex ainda está presente
Respondendo aos temores dos fãs, Rosman afirmou que Alex Mercer será presença constante em Prototype 2, apesar do game ter James Heller como personagem principal. Segundo ele, porém, o protagonista do segundo game é ainda mais poderoso, e tem habilidades que seu antecessor não possuía. “A diferença é que Heller aprecia os poderes que lhe foram dados, enquanto Mercer luta contra isso.”
Rosman, porém, não confirmou se James Heller e Alex Mercer travarão uma batalha mortal durante o game, ou se os dois se unirão contra uma ameaça comum. O executivo apenas garantiu que o soldado é um personagem muito forte e que, com o tempo, os fãs aprenderão a gostar dele também.
Saem velhas ideias para entrarem novas
Segundo Rosman, um dos aspectos principais para a Radical era garantir que a equipe de desenvolvimento não tivesse distrações, e se focasse unicamente no modo principal do jogo. “O multiplayer do primeiro acabou [se encaixando nesta categoria] e não saiu como deveria.” Por isso, o modo online foi descartado e, para o presidente, sua falta não será sentida.
A loja de armas também não estará presente na sequência, e os equipamentos serão encontrados espalhados pela cidade. “É como virar uma caixa cheia de LEGO. Desta vez, focamos nas peças mais legais e deixaremos que os jogadores as utilizem como quiserem”, explica Rosman. O executivo, porém, não entrou em detalhes sobre as novas armas que poderão ser usadas no game.
Prototype 2 ainda não teve sua data de lançamento definida, mas deve chegar ao mercado no ano que vem. O game estará disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

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