EA comemora sucesso do beta de Star Wars: The Old Republic e desafia Blizzard

De acordo com dados apresentados pelo diretor financeiro da Electronic Arts, Eric Brown, cerca de 1,5 milhão de pessoas já se inscreveram para testar a versão beta de Star Wars: The Old Republic. “[Isso] mostra o grande nível de interesse na franquia. Mas não estamos preocupados em gerar uma demanda inicial, [e sim] criar a experiência correta e atrair pessoas que nunca jogaram um MMO, mas são fãs de Star Wars”, comentou.
Segundo Brown, a ideia da desenvolvedora BioWare é criar um equilibro perfeito entre o fã hardcore de jogos do gênero, e aqueles que nunca utilizaram um game deste tipo antes. Este balanceamento também deve ser sentido na seleção de inscritos para a versão de testes.
Na ocasião, o executivo também confirmou a utilização de mensalidades para o jogo, e afirmou que a produtora cogita também incluir microtransações no título. Brown confirmou ainda que o game será lançado ainda neste ano, mas que sua chegada às lojas não deve acontecer até julho.
A velha república X World of Warcraft
De acordo com o president da EA, Frank Gibeau, Star Wars: The Old Republic sera o primeiro MMO a conter uma história. “Em nosso game, é possível falar com os personagens e conhecer o que está acontecendo, se envolvendo emocionalmente.”
As afirmações foram feitas em desafio à Blizzard, já que Gibeau afirmou que World of Warcraftse “parece com uma lista de compras”. De acordo com ele, o gigante dos MMOs se limita a dar missões aos jogadores, que devem ser completadas a seguir. “Star Wars também pode ser encarado desta forma, mas há uma história de alto nível que o carrega pelo game,” disse o executivo.
“São franquias diferentes, então, estamos fazendo nosso próprio game, sem imitar [WoW].” Para Gibeau, o MMORPG da Blizzard é detentor de grande parte do mercado no gênero, mas não é o único game deste tipo, e há muito espaço para novas franquias. É isso que The Old Republic quer provar.
A afirmação é corroborada por Frank Pearce, presidente da Blizzard. Para ele, se bem realizado, o MMO da BioWare tem a chance de causar grande crescimento no mercado de MMOs. “Esperamos que eles produzam um ótimo game pois, assim, novos jogadores serão trazidos aos gênero e a ideia que eles terão será determinada pela qualidade de Star Wars.”
0 comentários:
Postar um comentário